Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro poderá ser indiciado por crime contra humanidade

O relatório preliminar da CPI da Covid, elaborado pelo senador Renan Calheiros, aponta para o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por 11 crimes, entre eles, Genocídio de Indígenas e Crime contra a Humanidade. Outros membros da família Bolsonaro também serão indiciados bem como ministros e ex-ministros, funcionários públicos e empresários. O relatório ainda deverá ser aprovado pelos membros da CPI da Covid. O relatório da CPI da Covid torna-se um importante documento e servirá de fonte primária para a história e a memória deste terrível momento da história do Brasil onde, mais de 600 mil pessoas morreram desde o início da pandemia da Covid-19.

Como configurar teclado do tablet S3 para acentuar em português

A configuração da capa teclado para o tablet S3 gera muita confusão. Nem mesmo os atendentes da Samsung souberam configurar o produto em loja e o atendimento pelo telefone foi pior, resultado: vamos aprender sozinhos.

Há alguns tutoriais aqui na internet solicitando para instalar um APP que faz uma "gambiarra" onde você precisa digitar certos códigos para conseguir grafar com "ç", "á" "ã" ou qualquer outro acentuação em língua portuguesa do Brasil. Como dira aquelas propagandas tipo "Polishop" (não sei se é assim que se escreve, mas você entendeu), então como dizem os programas deste estilo "esqueçam tudo"!



Vamos direto ao ponto: conecte o teclado físico no seu tablet, entre em configurações depois vá em Gerenciamento geral (onde há idioma e entrada); clique me idioma e entrada e depois clique em teclado físico, posteriormente procure e selecione "Brasileiro". De fábrica o teclado vem selecionado Português, mas isso não é suficiente para que ele digite os acentos apertando apenas as teclas correspondentes, a partir do momento que você seleciona Brasileiro, seus problemas acabaram!

Vou deixar as imagens das guias onde você deve acessar, se tiver alguma dúvida ou não der certo, deixe uma pergunta aqui nos comentários que vamos nos ajudando.

Em configurações clique no Gerenciamento Geral

Depois Selecione Brasileiro (na figura abaixo é a 4ª opção).

































Atualizando: percebi que há diferença a partir do tipo de editor que você utiliza. Se usas o word do Office ou o doc do Chrome as teclas respondem de forma diferente, assim, é preciso saber também que tipo de editor você está usando para realizar sua digitação.

Comentários

  1. Santiago, obrigada pela dica! Cheguei até aqui pelo site Adrenaline. Valeu! Bárbara

    ResponderExcluir
  2. Funcionou... Santiago obrigado... já estava sem esperanças...

    ResponderExcluir
  3. Petfeito, obrigado pela explicação !

    ResponderExcluir
  4. Valeu mestre..... Foi de grande ajuda, por mais pessoas assim na internet!!! Em um mundo aonde só achamos gente usando a Net pra ver putaria ou dar golpe, encontramos alguém ajudando os outros... Parabéns!!! Ja estava para quebrar o presente que dei para minha mãe ... Fica com Deus, chefe!!!

    ResponderExcluir
  5. Santiago.... Perfeito! Simples, objetivo e exatamente como deveria ser... Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Muitissimo obrigada, comprei esse aparelho para faciliatr meu trabalho pois preciso levar meu computador para todo lugar e é pesado, você resolveu minha vida...Muito grata!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigado amigo! já estava indo devolver na loja kkkk

    ResponderExcluir
  8. Santiago, você bem disse a respeito da gambiarra!!!! E vc simplesmente, como um cirurgião, foi preciso no tutorial!!! Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  9. me salvou tbm cara! valeu mesmo
    Agora eu tenho ççç kkkk

    ResponderExcluir
  10. Ola amigo, muito obrigado pelas dicas. Não to conseguindo usar o ''ç'' alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo o que publiquei o teclado físico da Samsung deve funcionar. Não conheço caminho alternativo e seguindo o passo a passo não há erro. Meu teclado, devido a última atualização do tablete perdeu a configuração, refeito novamente o passo-a-passo deste post o teclado voltou à configuração abnt português brasileiro com o uso do "ç" direto na tecla. Sugiro refazer o procedimento. ;)

      Excluir
  11. Excelente!!!
    Funcionando, tinha parado quando atualizei para a versão Oreo.
    ¹²³£¢¬'"!@#$%¨&*()_+}º§}ª[{´ˋ˜ˆ/?°:;.>,<€?/

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não estou coneguindo colocar exclamação e nem interrogação, alguem me ajude

      Excluir
    2. Interrogação é Alt+w. Utilize o Alt do lado direito do teclado.

      Excluir
    3. Muito obrigado! Estava com essa dúvida também, até achei que tinha tecladas quebradas no meu teclado hahaha =D

      Excluir
  12. Cara, muuuuuuito obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. segui os passos mas não consegui! o ˜ esta ficando na tecla do acento agudo e outras trocas. sera que meu teclado é diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo o que publiquei o teclado físico da Samsung deve funcionar. Não conheço caminho alternativo e seguindo o passo a passo não há erro. Meu teclado, devido a última atualização do tablete perdeu a configuração, refeito novamente o passo-a-passo deste post o teclado voltou à configuração abnt português brasileiro com o uso do "ç" direto na tecla. Sugiro refazer o procedimento. ;)

      Excluir
  14. Muito obrigada, Santiago! Já estava quase entrando em surto aqui para resolver isso...rs... :)

    ResponderExcluir
  15. Muito boa sua explicação. Mas no meu continua sem funcionar o "acento agudo"' (aquele que vira cedilha junto com "c"). Tem ideia do que aconteceu e como posso resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não funcionou pra mim... alguém sabe resolver?

      Excluir
    2. Também não consigo escrever cedilha. Já conseguiu?

      Excluir
    3. Seguindo o que publiquei o teclado físico da Samsung deve funcionar. Não conheço caminho alternativo e seguindo o passo a passo não há erro. Meu teclado, devido a última atualização do tablete perdeu a configuração, refeito novamente o passo-a-passo deste post o teclado voltou à configuração abnt português brasileiro com o uso do "ç" direto na tecla. Sugiro refazer o procedimento. ;)

      Excluir
  16. MUITO obrigado deu tudo certo !!!! 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  17. Realmente ajudou muito, mas desconfigurou meu teclado físico. É um ROCK 4, e os sinais estão em outras teclas. Sabes como posso resolver.
    Não tem interrogação, porque não sei onde fica no teclado.

    ResponderExcluir
  18. Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida: como usar o botão direito do mouse? Na minha configuração atual, o botão direito faz o efeito de "voltar".

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado, funcionou. Eu havia descoberto meio sem querer esse procedimento quando comprei a capa teclado. Mas depois que atualizou eu não lembrava mais como fazer isso! Muito obrigado pelo guia!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia.
    Então o meu estava configurado certinho. Mas do nada bugou os acentos.
    O ~ funcionava normal com o short o acento e depois a letra, agora ele não une mais fica o tio e a letra separados assim ~a. E o acento agudo funcionava com alt e a letra agora não funciona mais. Não sei o que aconteceu. Será que vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que alguma atualização do sistema (do Tablet) tenha desconfigurado o teclado. Já aconteceu aqui comigo, neste caso basta fazer o procedimento novamente passo-a-passo. Espero que funcione contigo também. Qualquer coisa estamos por aqui. Fraterno abraço.

      Excluir
  21. Antes meu teclado, eu tinha conseguido configurar e ele estava funcionando normal, agora do nada, depois de uma atualização do Android ,eu não consigo fazer mais nenhuma acentuação,mesmo estando como teclado físico brasileiro, existe um outro jeito?

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada!!!! Deus te abençoe!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Tenho um S4 com a capa teclado samsung, fiz o que indicou e ativou o ç, foi otimo! Porem, os acentos nao funcionam... Teria outra dica?

    ResponderExcluir
  24. Por favor. Comprei na loja Samsung o X Folding Touch Pro para usar com o S10+. Fiz o que orientou mas não funcionou. Liguei no concierge Samsung, fui na assistência, ninguém conseguiu resolver o problema de não acentuar. Eu escrevo, ele acentua, mas ao dar "espaço " para escrever outra palavra ele retira qualquer acentos. Você tem alguma dica? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser um problema de atualização, já que se trata de um celular de lançamento recente (já li algumas reclamações neste sentido). Infelizmente não tenho o S10+ para fazer a avaliação de configuração. Caso eu consiga contato com alguma loja da Samsung eu posto aqui no futuro próximo. Fraterno abraço.

      Excluir
  25. Santiago. Tinha funcionado no meu tablet por um tempo, depois parou de funcionar soznho a acentuacao e o c CEDILHA parou de funcionar. tentei fazer denovo essa sua dica mas n funcionou. Pode por favor me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que uma atualização do sistema operacional tenha provocado essa desconfiguração. Tente desligar o aparelho e, ao ligá-lo novamente, faça o passo-a-passo outra vez. Observei também que em alguns editores de texto o teclado não mantém a configuração do "ç" nem do "´", como por exemplo, no Doc do Google Doc. Neste caso veja se seu editor está configurado para o Português BR. Espero que ajude. Fraterno abraço.

      Excluir
  26. Posso falar que te amo tbm. Serve para o tab s5e

    ResponderExcluir
  27. ola, nao deu certo. meu tab s3 recebeu uma atualizacao e desconfigurou tudo e nao adianta configurar dessa maneira que nao vai. estou desesperado, pois preciso da digitacao no trabalho. o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de fazer outro teste, observe qual é o seu editor de texto. Por mais incrível que pareça o editor Word da Microsoft responde melhor que o Docs do Google.

      Excluir
  28. os acentos não coincidem com as letraw. Ou seja um vem depois do outro. Socorro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabo de fazer a revisão das informações, meu tablete também estava com o problema e ao fazer exatamente como o descrito no post o teclado voltou a responder com os acentos em português Brasil ABNT.

      Excluir
  29. Os acentos nao coincidem com a tecla apertada. O que posso fazer? Me ajude pf

    ResponderExcluir
  30. Eu acabo de fazer a revisão das informações, meu tablete também estava com o problema e ao fazer exatamente como o descrito no post o teclado voltou a responder com os acentos em português Brasil ABNT.

    ResponderExcluir
  31. o meu teclado externo do S3 não funciona o ponto de interrogação e nem a barra de espaço. Fucionam quando trabalho Alt Gr e a tecla Q par / e a tecla W para ?, uma vez que barra e interrogação deveriam trabalhar em uma tecla só. Alguém tem o mesmo problema?

    ResponderExcluir
  32. Resolvido, chegou aqui em Portugal sua dica. Obrigado,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTRO DA EDUCAÇÃO E O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

  Ministro da Educação Milton Ribeiro -  Foto: Reprodução Internet. No dia 20 de julho de 2021 o ministro da saúde Milton Ribeiro fez um pronunciamento defendendo o retorno das aulas presenciais. Na verdade, ele defende a reabertura das escolas, afirmando que “O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas”, o que é um equívoco pensar ou dizer que as escolas estão fechadas. No máximo, pode-se afirmar que algumas escolas, se é que elas existem, estão com seus prédios fechados, mas as escolas estão abertas, sempre estiveram, desde o início da pandemia, abertas aos pais e, principalmente, aos seus alunos. O que temos neste momento, por força da pandemia, são escolas que estão fazendo atendimento online, atendimento virtual, uma necessidade em defesa da vida. O ministro da educação diz que as “escolas fechadas” estão “gerando impactos negativos nesta e nas futuras gerações”. Nós sabemos, é um quase consenso, que muitos alunos terão déficits de aprendizagens provocados por conta do

MANIFESTAÇÕES EM CUBA: A CAUSA DAS CAUSAS

Governo de Cuba enfrenta protestos em várias cidades, esta foi a manchete dada em um jornal que revela, em sua reportagem, a parcialidade na divulgação dos fatos. É claro que em Cuba, no último domingo (11) houve manifestantes nas ruas que levantaram a bandeira pedindo maior liberdade, agora o que o jornal não falou, e tem seus interesses em não falar, são os reais motivos pelos quais a população cubana passa por problemas relacionados à distribuição de alimentos, geração de energia elétrica, problemas no combate à Covid-19 entre outros. Não há honestidade ao falar sobre quaisquer manifestações em solo cubano, se a mesma não fizer referência às causas radicais do que provoca essas manifestações e, definitivamente, o que causa as causas. Se parte da população se lança às ruas para reivindicar mais liberdade, maior atenção nas questões relacionadas à saúde (especialmente no combate à Covid-19), questionando o acesso à alimentação e maior segurança na disponibilidade de energia elétrica,