Instagram‬, ‪Snapchat‬‬ e sua Vida Social

Quem não tem Instagram, Snapchat, Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social que jogue o primeiro celular.

Dificilmente encontraremos um aparelho móvel que não possua em sua lista de aplicativos ativos um que dê acesso a alguma rede social ou serviço de mensagem instantânea.

O fato é que estes meios de comunicação que surgiram para diminuir a distância entre as pessoas está provocando, contraditoriamente, o distanciamento delas. Uma viagem pode ser adiada e o encontro com um familiar que há muito tempo não se via pode mais uma vez ficar para depois e a saudade, bom a saudade será "minimizada" pelo uso das redes sociais.

Mas será que esses usos não está fazendo exatamente o oposto? Hoje já não se esforça-se para estar junto do outro. Quer um almoço ou um café de final de tarde mais próximo de quem se gosta? Basta enviar uma foto dos pratos e assim, ilusoriamente acreditar que estamos mais próximos de quem gostamos.

Fico a imaginar o que irá acontecer com todos nós quando essa ilusão de proximidade acabar ou pior, quando não tiver mais pessoas amadas para "curtir" nossas fotos e mensagens.

você acha que esses são usos saudáveis? Será que esses usos terão novos formas em tempos futuros? Deixe sua opinião nos comentários deste post. Socialize suas ideias.😉
Santiago Siqueira

Graduação em Geografia Licenciatura Plena pela Universidade Estadual de Anápolis (atual UEG) (1998), Especialização em Metodologia do Ensino Superior - UEG (2001), Mestrado em Geografia - UFSC (2012) e Doutorado em Geografia - UFSC (2018). Atualmente é professor na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, atuando nos anos finais do Ensino Fundamental como professor de Geografia. Possui interesse nos seguintes temas: Geografia Escolar; A cidade no contexto do Ensino Fundamental e currículo de Geografia.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem